Obter um diploma universitário é um passo tão importante na vida que se tornou uma parte central do “Sonho Americano”. Vá para a faculdade, arrume um emprego, compre uma casa, crie uma família. Nem sempre é tão simples, mas tudo começa com a sua educação universitária.
Obter um diploma universitário tem tudo a ver com abrir oportunidades na vida. Prepara você, intelectual e socialmente, para sua carreira e sua vida adulta. Os benefícios de uma educação universitária incluem oportunidades de carreira, como melhores salários e empregos mais qualificados, mas estudos mostraram que isso também leva à felicidade e estabilidade gerais.
Muitas pessoas sabem que querem frequentar a faculdade, mas não sabem exatamente por que ou como isso enriquecerá suas vidas. Abaixo estão alguns dos muitos benefícios de obter um diploma universitário.
1. Ganhe mais dinheiro
Para a maioria das pessoas, a capacidade de ganhar mais dinheiro é a força motriz por trás da faculdade. Um diploma pós-secundário, seja de bacharel, mestrado ou doutorado, é o caminho mais comum para carreiras que exigem habilidades mais altas e oferecem salários mais altos.
Estudos mostram que os graduados ganham significativamente mais dinheiro ao longo da vida do que aqueles com apenas ensino médio.
De acordo com um relatório nacional da Associação Estadual de Diretores Executivos do Ensino Superior ( sheeo.org ), os graduados do ensino médio ganham uma média de quase $ 30.000 por ano. Os graduados de bacharelado ganham uma média de pouco mais de $ 50.000 por ano. E aqueles com um nível superior de mestrado, doutorado ou profissional ( têm uma média quase ) 70.000 por ano. Isso se traduz em uma lacuna significativa de ganhos ao longo da vida de alguém.
O potencial de ganhos varia de acordo com o campo em que você trabalha. Por exemplo, um mestrado em educação ou enfermagem não levará a tanta riqueza quanto um mestrado em engenharia ou negócios. Mas a educação e a enfermagem são de longe as profissões mais procuradas por aí. Se você entrar em um desses campos, é provável que encontre um bom emprego em algum lugar –, mesmo que não pague também um emprego em engenharia ou negócios.
Ainda existe uma disparidade de renda em gênero e raça. Os homens brancos tendem a ganhar mais dinheiro do que seus colegas não-brancos. Mas em relação a todos os dados demográficos de gênero e raça, o potencial de ganhos ainda aumenta dramaticamente com o diploma universitário.
2). Benefícios para você e sua família
Obviamente, uma renda mais alta é um benefício primário de comprar diploma universitário. Mas a maioria dos empregos que exigem diploma de bacharel, mestrado, doutorado ou profissional também tende a proporcionar mais benefícios. Isso pode incluir assistência médica, investimento em aposentadoria, viagens e outras vantagens. Esses tipos de benefícios raramente são oferecidos para empregos no ensino médio.
Parte da razão pela qual os benefícios de emprego são tão importantes é porque eles oferecem estabilidade para sua família, especialmente no caso de assistência médica. Eles são chamados de benefícios, mas, na realidade, são uma parte vital do salário de qualquer pessoa. Em alguns casos, o valor dos benefícios excede até o salário de um funcionário em casa.
Os benefícios de uma educação universitária também se estendem além de gerações. As famílias de graduados geralmente estão em melhor situação econômica e socialmente. Mas também é mais provável que a próxima geração de crianças participe da faculdade. Então você pode vê-lo como um investimento no futuro de sua família.
3). Melhores oportunidades de carreira
Obter um diploma universitário é o caminho mais comum para uma carreira melhor. Ao ingressar na faculdade, nem todo mundo sabe o que quer fazer quando crescer. Mas a maioria sabe que quer ter um emprego melhor – não apenas um que pague mais, mas um em que esteja mais satisfeito e seguro. Essa combinação de benefícios é o motivo pelo qual tantas pessoas fazem o investimento de tempo e dinheiro para ir para a faculdade.
Muitas vezes, não é necessariamente o que você estuda, mas o fato de você ter estudado alguma coisa. Além de treiná-lo em um campo de especialistas, a faculdade o treina para pensar analiticamente, entender assuntos complexos e comunicar suas próprias idéias críticas sobre eles. Ele também instiga habilidades cruciais como organização, autodisciplina e a capacidade de concluir tarefas do início ao fim. Em outras palavras, a faculdade ajuda a moldá-lo em um indivíduo mais profissional.
Como a faculdade oferece uma ampla gama de habilidades, muitos graduados acabam em campos que não são o que estudaram na escola. A faculdade pode abrir oportunidades inesperadas que nem sempre existem para aqueles que não se envolveram em um nível superior de educação.
Na economia de hoje, as opções de emprego estão diminuindo para pessoas que possuem apenas um diploma do ensino médio. A grande maioria dos graduados do ensino médio trabalha no setor de serviços, em empregos com baixos salários que não oferecem muitas oportunidades de avanço. Os graduados, por outro lado, tendem a ter habilidades que os qualificam para uma ampla gama de empregos em áreas que oferecem maior mobilidade ascendente.
4). Segurança no trabalho e satisfação
Ter um diploma pós-secundário geralmente leva a uma melhor segurança no emprego. Vamos ser sinceros: se você não tem um diploma, provavelmente não é tão valioso para o seu empregador. Quando o empurrão chegar, será muito mais fácil substituí-lo por outra pessoa que apenas concluiu o ensino médio.
De fato, uma equipe instruída é tão importante para algumas empresas que até paga as mensalidades dos funcionários. É assim que um diploma universitário pode ser valioso. É visto como um investimento que trará recompensas substanciais, não apenas para o funcionário, mas também para a empresa.
Os dados mostram que, em uma recessão econômica, os graduados são menos vulneráveis a demissões. As pessoas que mais sofrem com cortes de empregos são funcionários de nível inferior que possuem apenas diplomas do ensino médio. Não há garantias, mas se você tiver um diploma universitário, será menos provável que sofra desemprego de longa duração.
Como graduado na faculdade, também é mais provável que você goste do seu trabalho. Todos os fatores listados acima – renda mais alta, benefícios de emprego e oportunidades de avanço – levam a uma melhor satisfação no trabalho. Mas um diploma universitário também lhe dá mais liberdade para seguir uma carreira que lhe interessa, talvez até o inspire.
5). Um investimento no seu futuro
Participar da faculdade é um grande compromisso de tempo e dinheiro, mas também é um adiantamento para o sucesso. A obtenção do seu diploma universitário o ajudará a realizar seus objetivos em sua carreira e na vida em geral. Requer muito trabalho duro, mas esse trabalho o prepara para uma carreira desafiadora e gratificante e uma vida mais proveitosa.
6. Rede
É muito fácil pensar nos benefícios de um diploma universitário em termos de ganhos futuros e oportunidades de promoção. No entanto, o que se fala com menos frequência é o papel que a rede pode desempenhar nessas oportunidades. As pessoas costumam conseguir empregos com base nas recomendações feitas por meus amigos, enquanto em outros casos, ter uma rede profissional pode ajudar as pessoas a aprender sobre as próximas oportunidades de emprego antes que outras pessoas o façam. A verdade é que criar uma rede profissional pode significar a diferença entre encontrar um emprego ou obter uma promoção, e essas redes começam a se formar na faculdade.
No caminho para um diploma, você pode fazer cursos passivamente antes de sair para o dia ou se tornar ativo com seus colegas. As faculdades estão cheias de organizações voluntárias e sociedades profissionais, onde você pode conhecer outras pessoas que estão no seu campo. Através desses contatos, você pode aprender sobre oportunidades enquanto ainda está na escola. Isso pode incluir oportunidades de estágio e outras chances de obter uma experiência no mundo real que ficará bem em seu currículo.
Esses mesmos contatos podem vincular você a recursos que ajudarão você a entender melhor seu campo. Ao se conectar com essas pessoas, você pode aprender mais rapidamente sobre seu campo enquanto estiver na escola. Eles podem fornecer acesso a recursos que incluem livros ou mesmo profissionais com quem você pode conversar e que podem ajudá-lo a aprender mais sobre o setor em que você espera entrar.
Obviamente, o aspecto mais útil de fazer essas conexões é provavelmente as recomendações que eles farão aos seus empregadores em seu nome. Não é incomum nas empresas que os gerentes procurem internamente por possíveis contratações. Seus contatos profissionais podem sugerir você como uma recomendação quando as empresas começarem a contratar, oferecendo uma vantagem quando se trata de ser contratado por uma empresa em seu campo.
7). Desenvolvimento Pessoal
Um diploma universitário é útil por muitas razões práticas, desde o aumento da competitividade até o aumento da probabilidade de você ser promovido dentro do seu trabalho. No entanto, as pessoas subestimam o grau de crescimento pessoal que experimentarão ao trabalhar com seu diploma. Uma educação universitária exige que os alunos superem todos os tipos de adversidades e os prepare não apenas para o local de trabalho, mas para lidar com muitos dos desafios da vida.
Gerenciamento de tempo e organização, por exemplo, são apenas dois exemplos das habilidades que você provavelmente adquirirá durante o seu tempo na faculdade. Ambos são necessários para navegar com sucesso nos muitos cursos que você fará e também para executar com êxito as tarefas antes de você. As datas dos testes, questionários e trabalhos de casa podem se tornar confusas quando você lida com várias classes. Uma boa organização pode ajudá-lo a gerenciar todas as suas responsabilidades, e é uma habilidade que será útil quando você se formar. Não só é útil no local de trabalho, mas pode ajudá-lo a gerenciar suas responsabilidades pessoais em casa. Mesmo tarefas simples, como pagamentos de contas, são facilitadas quando você pode rastrear adequadamente o que é devido e quando.
Obviamente, em um nível maior, o tipo de desenvolvimento pessoal que você experimentará estará amplamente relacionado à superação das adversidades. A faculdade exige que você supere um desafio após o outro, variando de responsabilidades financeiras a testes de aprovação ou conclusão de projetos. Você precisará não apenas ser inteligente, mas disciplinado, a fim de concluir sua escolaridade. Essas características são frequentemente desenvolvidas lentamente em toda a faculdade. À medida que você aprende a responder melhor ao estresse e às adversidades, lentamente descobre que é mais capaz de lidar com as adversidades em várias situações.
8). Maior probabilidade de benefícios de alta qualidade
À medida que a economia melhora, as empresas acham cada vez mais difícil atrair os melhores talentos. A razão pela qual é que, à medida que a economia melhora, as empresas precisam contratar mais. Isso coloca funcionários altamente qualificados em alta demanda. Por sua vez, esses funcionários são mais facilmente capazes de dizer não a uma empresa em favor de outra.
Isso é especialmente verdadeiro com um diploma universitário, que prepara os funcionários com várias habilidades que os tornam mais qualificados. Quanto mais altamente qualificados, mais simpatia eles terão em alta demanda. Para atrair esses tipos de funcionários, as empresas geralmente tentam atrair incentivos além de apenas um bom salário. Esses incentivos incluem pacotes de benefícios que incluem mais férias e melhores opções de assistência médica.
Uma das melhores partes da obtenção do seu diploma universitário é o acesso que oferece a benefícios e vantagens de alta qualidade. Os empregadores costumam oferecer para cobrir mais custos com assistência médica ou oferecer mais tempo de férias para atrair funcionários altamente qualificados. Em outros casos, eles podem oferecer melhores opções de investimento em aposentadoria que facilitarão a vida após a aposentadoria. Esses tipos de pacotes assumem parte da responsabilidade de economizar para um dia chuvoso de folga dos ombros desses funcionários.
Os indivíduos com um diploma universitário geralmente estão economicamente bem, não apenas porque são pagos melhor, mas porque precisam se preocupar menos em afundar a maior parte de seu dinheiro em assistência médica ou aposentadoria fundos. Para muitas pessoas, isso abre caminho para se preparar mais facilmente para uma família e economizar para a faculdade de uma criança. Mesmo para pessoas que não planejam ter famílias, a economia de pacotes de melhores benefícios facilita a economia de dinheiro para diversão pessoal, como viajar ou investir em um hobby.
Alguns formadores de faculdade prometem um futuro melhor do que outros
Um diploma em arte pode não levar a uma carreira com um salário de seis dígitos, mas onde estaria a sociedade se todos se tornassem engenheiros. Também precisamos de artistas, não precisamos? Realmente importa qual curso da faculdade você segue? Bem, muitas pessoas não pensavam assim até recentemente. Devido à queda nos números de empregos de pós-graduação e ao aumento do custo das mensalidades, muitas pessoas estão começando a repensar o valor de certas empresas e programas de graduação. Muitos pesquisadores estão investigando quais cursos oferecem um retorno decente do investimento e quais não. Não surpreendentemente, você provavelmente poderia adivinhar o que os pesquisadores descobriram.
Sem falhas, os estudantes que se formam nos campos STEM – ciência, tecnologia, engenharia e matemática – encontram empregos mais rapidamente, ganham mais dinheiro, e experimente mais estabilidade no trabalho do que estudantes que se formaram em campos de artes liberais e humanidades. Em um mercado de trabalho apertado ou durante uma recessão, recém-formados em ciências sociais, humanidades ou artes liberais podem achar desafiador encontrar um emprego remunerado.
Embora a resposta ao dilema pareça muito direta para a maioria – se formar em um campo com alto potencial de ganhos – alguns argumentam que a resposta não é tão simples. Alguns educadores da Oregon State University sugerem que forçar as pessoas a se formarem, como ciência da computação, simplesmente porque gera um retorno financeiro relativamente alto do investimento pode criar escassez de ocupação que são igualmente importantes para o futuro econômico de nosso país. Esses mesmos educadores também afirmam que não é justo comparar as principais empresas de STEM frente a frente com as principais empresas não técnicas, porque os estudantes interessados em diplomas em ciências sociais, humanidades ou artes liberais podem estar procurando recompensas pessoais que não são de natureza financeira.
A realidade é que nem todos os graus são iguais. Mas você pode se surpreender ao descobrir o quanto os diferentes graus são valiosos. Um relatório recente publicado pelo Instituto de Políticas Públicas de Georgetown ( GPPI ), um programa líder de políticas públicas na Universidade de Georgetown, descobriu que as principais empresas que produzem algumas das menores taxas de desemprego são a química, finanças e enfermagem. Enquanto recém-formados em programas de engenharia, matemática e ciência da computação exigiam os salários iniciais mais altos ( $ 56.000 + ), as taxas de desemprego nesses setores de trabalho eram quase médias. Não foi surpresa que os cursos de antropologia, fotografia e cinema experimentassem algumas das maiores taxas de desemprego recém-saídas da faculdade, no entanto, o relatório também mostrou que os estudantes que se formaram em arquitetura e sistemas de informação também experimentaram taxas de desemprego relativamente altas.Os estudantes que se formaram em artes plásticas têm alguns dos salários iniciais mais baixos de qualquer grupo.
Um estudo produzido pelo Departamento de Emprego do estado de Oregon corroborava as descobertas publicadas pelo GPPI – oportunidades de emprego para enfermagem, os cursos de engenharia e ciência da computação eram substancialmente maiores do que aqueles que se formaram em arquitetura, artes e campos relacionados.
Não obstante todas as evidências, um mercado de trabalho difícil e o custo crescente de frequentar a faculdade, hordas de estudantes ainda estão se matriculando em cursos de ciências sociais, humanidades e artes liberais. Em alguns estados, o número de estudantes matriculados em ciências sociais, artes plásticas ou ciências humanas supera os estudantes com especialização nos campos STEM 10 a 1.
Os defensores de cursos não pertencentes ao STEM argumentam que uma boa educação em artes liberais desenvolve estudantes bem-formados que podem ter sucesso em qualquer número de empregos. Os defensores dos cursos de STEM apontam que muitos estudantes optam por cursos de artes liberais porque não são tão difíceis e exigem menos trabalho para obter boas notas. No entanto, todos concordam que adquirir habilidades de liderança, comunicação, análise e resolução de problemas na faculdade é o mais importante para o sucesso futuro – independentemente de como isso ocorra.
Qualquer que seja o caminho educacional que os alunos optem por seguir, uma coisa é clara: eles devem estar melhor preparados para enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e transformar sua educação universitária em uma proposta vencedora.