frequência uma marca deve postar no TikTok para crescimento e engajamento

Com que frequência uma marca deve postar no TikTok para crescimento e engajamento?

O TikTok é uma ferramenta valiosa para alcançar públicos em todo o mundo. Com mais de 2 bilhões de downloads, o TikTok rapidamente se tornou uma das maiores plataformas de mídia social. Pode ser complicado e demorado saber com que frequência postar no TikTok para colocar o envolvimento do público em um ponto ideal. Para ajudá-lo a determinar a melhor cadência para sua marca, fornecemos dicas abaixo.

Com que frequência uma marca deve postar no TikTok?

A regra geral para a frequência de postagem do TikTok é postar conteúdo envolvente de alta qualidade com a maior frequência possível. A maioria das marcas se beneficiará postando de 1 a 3 vezes por dia, mas essa não é uma regra rígida e rápida. Concentrar-se em conteúdo envolvente e de alta qualidade, em detrimento da quantidade, é o aspecto mais importante da sua estratégia de postagem.

Há muitas coisas que as marcas devem considerar ao determinar um cronograma de postagem do TikTok.

Coisas a considerar ao decidir com que frequência postar no TikTok

Ao decidir com que frequência deve postar no TikTok, forneça ao seu público-alvo algo para olhar, esperar e se entusiasmar. Postar conteúdo de alta qualidade no melhor momento indicado nas análises do TikTok e ajustar conforme você avança é essencial.

Qualidade vs Quantidade

As marcas devem criar apenas o máximo de conteúdo possível sem comprometer a qualidade. A alta qualidade é essencial para aumentar o público no TikTok ou em qualquer plataforma de mídia social. Mas há um equilíbrio a ser encontrado entre qualidade e quantidade, para manter a consistência com a frequência com que você publica no TikTok.

Vídeos de qualidade no TikTok podem ser obtidos fazendo clipes mais curtos com uma imagem nítida, música de tendência e efeitos visuais interessantes, como luz, palavras ou emojis. Para obter uma imagem nítida, reserve um tempo para configurar sua câmera ou telefone corretamente para obter um bom ângulo e iluminação.

Postar alguns vídeos de alta qualidade ocasionalmente pode não ser suficiente para aumentar seu público global. Pode ser necessário ajustar a qualidade para obter um pouco mais de quantidade. Não tenha medo de brincar para descobrir o que funciona melhor para sua marca.

Você também pode querer ter em mente a importância de se envolver com seus consumidores no TikTok e não dedicar todos os seus recursos para criar apenas vídeos. Ser uma marca engajada no TikTok também desempenha um papel importante em como as marcas aumentam seu público no TikTok.

O que dizem os dados?

O algoritmo do TikTok mostrará mais seu conteúdo quanto mais você postar. Postagens frequentes e consistentes geralmente são recompensadas pelo algoritmo do TikTok.

Segundo o TikTok , o algoritmo é influenciado por uma combinação de fatores e recomenda conteúdos com base neles. A interação do usuário (curtir, compartilhar, comentários), assunto, informações do vídeo (legendas, áudio, hashtag) e configurações do dispositivo (localização, idioma) são fatores-chave a serem considerados para atingir seu público-alvo no momento certo.

As marcas devem monitorar suas análises do TikTok para encontrar seu ponto ideal e determinar se há um ponto em que postar mais tem retornos decrescentes. Você deve encontrar o cronograma de postagem ideal que agrade sua marca, seu público e seus recursos, bem como o algoritmo. Você pode ficar de olho no desempenho geral da plataforma até encontrar o que funciona melhor para sua marca.

Posso postar muito no TikTok?

Normalmente, postar mais de 4 vezes por dia pode ser demais. Não há necessidade de gastar todos os seus recursos para fazer mais vídeos do TikTok, pois geralmente mais do que isso não trará mais engajamento ou crescimento para sua marca. Você deve se concentrar em criar conteúdo atraente e de alta qualidade para seus seguidores comprados para Tiktok.

Dicas e estratégias para manter um cronograma de postagem do TikTok

À medida que você se sentir mais confortável e confiante, saberá como usar o poder do TikTok para alavancar mais engajamento para sua marca. Lembre-se de que não há truques de mágica aqui, pois cada marca e público são únicos, e esses truques precisam atender às necessidades e especificações de cada marca. Aqui estão algumas dicas e estratégias para você começar e mantê-lo no caminho certo sobre a frequência com que deve postar no TikTok.

Planeje com antecedência e determine um cronograma que funcione para sua equipe

Criar um cronograma e planejamento de conteúdo é a melhor maneira de manter tudo no caminho certo e garantir que você atinja seu objetivo. Planejar esboços de conteúdo em lotes com antecedência pode ajudar a aliviar parte do estresse de manter um cronograma de postagem consistente do TikTok.

Lembre-se de que não adianta apressar as coisas para publicar as coisas. Esperar e fazer um conteúdo de melhor qualidade sempre será uma jogada melhor do que postar imediatamente. Certifique-se de agendar um horário para se envolver adequadamente com seu público para gerar mais engajamento.

Você pode passar um dia planejando o mês inteiro, atualizando e adicionando algumas coisas aqui e ali conforme elas aparecem. Um agendador de mídia social também pode ser útil, pois publicará automaticamente seus vídeos em uma data e hora específicas que você definiu anteriormente.

Encontrar o cronograma de postagem certo para sua equipe pode exigir algumas tentativas e erros. Não hesite em procurar ajuda, pois um serviço de escuta social do TikTok pode ser útil para ver como as coisas vão e ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Cronometragem

A melhor maneira de se conectar com seus usuários ativos é postar no momento perfeito, quando é mais provável que eles estejam na plataforma. Para chegar lá, uma boa ideia é descobrir onde seu público principal está localizado (país e fuso horário). Em seguida, fica mais fácil determinar os horários de pico na plataforma para o seu público. Os horários de pico são geralmente pela manhã, quando seu público acorda (6h às 10h) e à noite, quando se prepara para dormir (19h às 23h).

Com todas essas informações em mente, você está totalmente equipado para determinar o melhor e mais eficiente horário para postar. Você pode facilmente estabelecer uma programação que se encaixe com a maioria do seu público. Você pode estar a um post de crescer exponencialmente sua marca, já que determinar o melhor momento é a chave para como as marcas se tornam virais no TikTok.

A quantidade ideal de postagens do TikTok para sua marca

O TikTok está se tornando uma plataforma de mídia social popular e moderna, à medida que mais e mais marcas e consumidores aderem. Estabelecer sua frequência de postagem ideal pode ser complicado, mas seu trabalho árduo provavelmente valerá a pena, pois o TikTok é uma plataforma de mídia social em crescimento para alcançar consumidores em todo o mundo.

Postagem de alta qualidade, consistência e tempo podem ter um impacto real no alcance, resultado e alavancagem de sua marca na criação de mais crescimento e engajamento. Lembre-se de que você provavelmente precisará se ajustar à medida que avança para garantir que esteja em constante evolução com seu público.